Passar para o conteúdo principal

Campanha de Sensibilização Sobre o Centro de Acesso à Justiça

6 Julho 2021
Campanha de Sensibilização Sobre o Centro de Acesso à Justiça

Os técnicos do Centro de Acesso à Justiça (CAJ) do Bairro militar realizaram no dia 05 de junho, em Gabu-zinho, arredores de Bissau, uma campanha de sensibilização sobre o CAJ na promoção de acesso ao direito e à justiça na Guiné-Bissau.

Tomaram parte nesse encontro 46 pessoas, dos quais 43 são mulheres. A grande maioria dessas mulheres confessaram que não tinham ouvido falar da existência dos CAJs, e pediram mais encontros para poderem perceber melhor sobre os seus direitos.

Uma das participantes disse, na sua intervenção, que já beneficiou do apoio do CAJ e agradece os profissionais desta casa pela forma como a conduziram até conseguir resolver o seu problema.

Esta iniciativa que está a ser implementada pelos 7 CAJ através do país conta com o apoio do PNUD, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso à Justiça…

Existem 7 Centros de Acesso à Justiça em Bissau e Velho, Bairro Militar , Canchungo, Mansoa, Gabu, Bafatá, Buba que providenciam apoio jurídico, mediação e conciliação de conflitos entre as populações. 

Campanha de Sensibilização Sobre o Centro de Acesso à Justiça

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails