Passar para o conteúdo principal

Atenção! Extensão - Nova Data Excelente Oportunidade Para Mulheres Artistas Guineenses

3 Outubro 2023
Mindjer Artista

Quem são as heroínas da vida real que nos inspiram e que queremos inscrever na nossa história e na nossa memória coletiva? De que forma podemos contrariar a invisibilidade das narrativas femininas? Como dar visibilidade às narrativas e histórias de liderança e resiliência das mulheres da Guiné-Bissau? .

Este convite destina-se a mulheres artistas guineenses na área da ilustração, e pretende a criação da linguagem gráfica de um conjunto de ilustrações que servirá de base para a campanha de comunicação do projecto “Mindjer Pólon - Storias di balentia” e a ilustração de três fanzines a partir das narrativas de empoderamento feminino em três regiões rurais da Guiné Bissau.

.O projeto "Mulheres nos Espaços Cívicos" é financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Consolidação da Paz e promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD Guiné-Bissau em parceria com o PAM - Programa Alimentar Mundial World Food Programme. O projeto focaliza-se nas mulheres, que são as mais afetadas pelos riscos de insegurança climática, e enquanto elementos com enorme potencial de mudança e ação nas suas comunidades.

Neste sentido, e de forma a alavancar as atividades de sensibilização e capacitação desenvolvidas, a PELE e o Centro de Teatro do Oprimido de Bissau (Cto Bissau) estão a trabalhar em conjunto para a criação de produtos de sensibilização cívica sensíveis ao género nas temáticas em foco no âmbito da intervenção. .

Entrega de propostas até 8 de Outubro!

Mais informações e regulamento em www.apele.org ou email - apoio.pele.producao@gmail.com

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails