Passar para o conteúdo principal

Apresentação da Estratégia Para a Igualdade de Gênero

6 Julho 2023
Apresentação da Estratégia ne genero

O Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) apresentou no dia 4 do corrente mês no Bairro de Penha a Estratégia para a Igualdade de Gênero. Um documento de extrema importância com objectivos muito claros que definem as prioridades e a estratégia para a promoção da igualdade de gênero, baseando na Estratégia Global de 2022-2025 e no Documento de Programa do País 2022-2026.

O PNUD tem demonstrado através de vários projetos e programas a importância e a necessidade de desencadear mecanismos de ação para Não Deixar Ninguém Para Trás.

Nesta ordem de ideias, é importante sublinhar que muitos esforços têm vindo a ser feitos no sentido de mudar esta realidade e propocionar oportunidades iguais, combatendo assim a discriminação. 

Portanto, unir esforços e contribuir para uma mudança estrutural económica, social e política que fomenta a igualdade de género, e contribui para um mundo inclusivo onde todos os cidadãos vêm os seus direitos garantidos é o principal foco deste documento.

O evento contou com a presença e participação do Representante Residente a.i do PNUD, José Levy, dos gestores de programas do PNUD e parceiros.

estrategia de genero

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails