Passar para o conteúdo principal

África para além da ajuda: Posicionamento dos Jovens para a Economia Pós-COVID e Oportunidades AfCFTA

19 Outubro 2021
Cimeira da Jeventude Connekt Africa

O Centro Internacional de Conferências de Acra (Gana), vai acolher entre os dias 20 e 22 de Outubro do corrente ano, a Cimeira da Juventude Connekt Africa, uma reunião anual, que conecta jovens de todo o continente encorajando-os a refletirem sobre várias questões relacionadas ao continente, e sobretudo analisar de que modo os esforços deverão ser posicionados e direcionados para empoderar os jovens e projetar o futuro da África.

O tema escolhido para este ano é: África além da ajuda: Posicionando os jovens para a economia pós-COVID e as oportunidades do AfCFTA. O propósito é consciencializar a juventude  sobre as potencialidades do continente e alertar sobre as oportunidades que a Zona de Comércio Livre Continental Africana  (AfCFTA) oferece.

A Guiné-Bissau também participará desta Cimeira com uma delegação composta por 5 membros, incluindo 3 jovens líderes, o Secretário de Estado da Juventude e Desportos e o Representante Residente do PNUD.

YouthConnekt Africa 2021 será realizado num formato híbrido (presencial e virtual)  e contará com a presença dos Presidentes do Gana, do Ruanda, dos Ministros Africanos da Juventude, dos principais empresários do continente, de jovens empresários visionários de todo o continente, e outras importantes personalidades ligadas ao continente.

Inscreva-se na nossa lista de e-mails