Passar para o conteúdo principal

Acordo Entre PNUD e a PJ: Reforçar Projetos de Cooperação no Âmbito da formação na Guiné-Bissau

30 Julho 2021
PNUD - Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento vão reforçar os projetos de cooperação no âmbito da formação.

A Diretora Nacional Teresa Alexandrina da Silva e o Representante Residente do PNUD em Bissau, Tjark Egenhoff reuniram-se nesta quarta-feira para falar acerca do estado da cooperação institucional, principalmente, dos projetos em execução, na área da Justiça Criminal e do Combate ao crime organizado.

Neste sentido, acordaram em ativar ações que visam reforçar a cooperação.

O que este acordo propõe, é "a implementação de ações em novos domínios de intervenção, nomeadamente, assistência ao processo de recrutamento e formação inicial do pessoal de investigação criminal, combate à corrupção e inovação tecnológica no contexto da pandemia da Covid-19".

A diretora nacional da PJ agradeceu sublinhou o “enorme contributo do PNUD na assistência técnica concedida à Polícia Judiciária com destaque para o reforço de capacidades, fornecimento de equipamentos e o apoio à reforma legislativa”.

O PNUD e a PJ guineense irão trabalhar também para alargar as instalações da Polícia Judiciária nas várias regiões do país.

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails