Passar para o conteúdo principal

3 de Dezembro, Dia Internacional Das Pessoas Com Deficiência

1 Dezembro 2021
Djunbai Interativo Pessoas Com deficiência

O Dia 3 de Dezembro é o dia Internacional das pessoas com deficiência e é um compromisso das Nações Unidas de trabalhar com as pessoas com deficiência para construir um futuro sustentável, inclusivo e transformador, no qual todos, incluindo mulheres, homens, meninas e meninos com deficiência, possam compreender o seu potencial.

Esta data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência. Também, promover uma mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência

Este ano vai se comemorar o dia internacional dos direitos das pessoas com deficiência sob o lema "Liderança Participativa Das Pessoas Com Deficiência Por Um Mundo Sem COVID-19 Inclusivo, Acessível e Sustentável".

Segundo o Secretário-geral das Nações Unidas “Quando asseguramos os direitos das pessoas com deficiência, ficamos mais perto de alcançar a principal promessa da Agenda 2030: Não Deixar Ninguém Para Trás”.

Para assinalar a data, a Federação Das Associações De Defesa e Promoção Dos Direitos Das Pessoas Com Deficiência Da Guiné-Bissau (FADPD-GB) irá organizar uma serie de actividades.

Veja abaixo o Programa da Federação. 

Programa do dia dos dificientes

Inscreva-se na nossa lista de e-mails