Passar para o conteúdo principal

25 de Maio-Dia de África

25 Maio 2022
25 de Maio dia de africa

Celebra-se hoje dia 25 de Maio, o dia de África. Esta data é assinalada em todo o continente através de eventos culturais, palestras, workshops, exposição fotográfica etc, com objectivo de narrar não só a  história africana, mas de  analisar o contexto africano, bem como, as estratégias que visam potencializar o continente projetando um futuro para um desenvolvimento cada vez mais sustentável, inclusivo, inovador, e de grande impacto  económico.

Os desafios relacionados com as mudanças climáticas como a seca, a subida do nível do mar, chuvas torrenciais  a degradação e erosão costeira  têm exigido do continente ações concretas e urgentes para salvaguardar a vida da população local.

A Covid19, apesar de ter apresentado desafios muito complexos para a África, contribuiu, para a criação de novas oportunidades de trabalho e alargar horizontes, aumentando sinergias, conquistando mercados dentro e fora do próprio continente.

Nas diferentes áreas, políticas, sociais, culturais, tecnológicas, a  força e a participação de jovens e das mulheres é cada vez mais notável, dando espaço para desenhar um futuro melhor e próspero para a África. 

Veja abaixo a mensagem do Secretário Geral das Nações Unidas neste importante dia!

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails