15ª Edição da Escola Nacional do Voluntariado Organizado Pela RENAJ
A Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau, RENAJ, realiza, de 12 a 25 de Agosto na Cidade de Canchungo, a 15ª Edição da Escola Nacional do Voluntariado.
Com 300 jovens vindos de todos os quadrantes do país e da diáspora, a caravana partiu ontem 12 horas, de Bissau para Canchungo.
Durante o primeiro dia, os voluntários terão as seguintes atividades: A visita de apresentação e de boas vindas da autoridade tradicional máxima da comunidade de Canchungo, Régulo Baticã Ferreira; intensa sessão de preparação de eventos de abertura solene, que terá lugar no Dia Internacional da Juventude; trabalhos de planificação das primeiras sessões das oficinas que serão realizadas no dia 13 de Agosto.
Sob o lema “Juventude e Covid-19, formação integral dos jovens para os desafios do novo normal” e com o objetivo de promover o associativismo juvenil e voluntariado - serão utilizados conteúdos de educação global e ferramentas de metodologia de educação não formal.
Além dos principais eventos que irão marcar as boas práticas do voluntariado, o programa prevê: Sessões nas 13 oficinas temáticas com foco nos 17 ODS; predomines eventos de envolvimento comunitário; partilhas de boas praticas nos formatos de workshops; conferências e palestras com ênfase na abordagem democrática.
A presente edição contou com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).