Passar para o conteúdo principal

📣 10.ª edição da Quinzena dos Direitos

1 Março 2024
Qwinzena dos Direitos

📣 A 10.ª edição da Quinzena dos Direitos acontece de 1 a 9 de Março de 2024, dedicada ao Jornalismo, Mulheres e Direitos Humanos, após o adiamento forçado da sua realização em Dezembro de 2023.

Ao longo de mais de uma semana, a Casa dos Direitos, os membros do consórcio e cerca de 20 outras organizações da sociedade civil realizam um conjunto de iniciativas para discutir a situação dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

📌 No dia 1 de Março, às 9 horas, a Casa dos Direitos acolhe a conferência de imprensa de abertura da Quinzena, seguida de um djumbai sobre a participação política das mulheres e os desafios da lei da paridade no país. Destaque ainda para a tradicional Feira do Livro, que terá abertura no dia 4 de Março, às 10 horas, numa iniciativa conjunta da Casa dos Direitos, Associação para a Cooperação Entre os Povos, Casa dos Direitos e Tiniguena.

Nos dias 5 e 6 de Março, é organizado um programa em torno do Jornalismo e Direitos Humanos, que inclui, a 5, a conferência internacional Norte e Sul. Histórias e reflexões sobre Jornalismo e Direitos Humanos, e no dia 6, o Fórum Nacional dos Jornalistas em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos. As tardes desses dois dias são dedicadas a uma oficina sobre o papel do Jornalismo na defesa dos Direitos Humanos, dirigida a jornalistas guineenses.

O programa inclui ainda exibição de filmes, djumbais e conferências, bem como a entrega do Prémio Jornalismo e Direitos Humanos, da responsabilidade da Liga Guineense dos Direitos Humanos, da ACEP e do Camões, I.P.

Veja abaixo a agenda e participe!

Quinzena dos Dieritos

Quinzena dos Direitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se na nossa lista de e-mails