Passar para o conteúdo principal

Solução: Projecto de Apoio de Incentivo para Construção da Economia Resiliente da Sociedade Inclusiva

Desenvolvido por:
APRODISE
Publicado: 06 Ago 2021
Última edição: 06 Ago 2021
4 visualizações

Contexto

A causa entre intervenção proposta vem dos problemas verificados na comunidade que contribuem na situação de destruição das florestas, mudança climática e a poluição do ambiente, fraca economia causada pela fraca produção diversificada através de corte das florestas em busca das lenhas para cozinha de três pedras, extracção de sal, proliferação de gás carbono na atmosfera e lesão dos olhos.

O projecto propõe-se desenvolver as seguintes acções: implementação das Técnicas de aproveitamento da energia solar para extracção de Sal, fogão a Lenha Melhorada e produção de mel. Estas referidas actividades garantirão as mulheres e jovens/homens no rendimento económica e diminuir esforço físico e tempo na extracção de sal assim como a temperatura e com acesso a nutrição. Também estas acções irão contribuir na diminuição das fugas de jovens e as mulheres de campo para cidade em busca do emprego ou serviço que podia-lhes descansar certas necessidades sociais e culturais.

Objectivo

Contribuir na redução da libertação do gás carbono (CO2) para atmosfera através do incentivo para mulheres, jovens e mais velhas nas iniciativas que abordam desafios económica/sociais e ambiental nas actividades de construção de fogão melhorados, produção de mel e extracção de sal por energia solar lançando-lhes na actividade económicas. 

 

Impacto social e comunitário

O impacto esperado após a intervenção do projecto é a redução da libertação do gás carbono (CO2) na atmosfera, lesão dos olhos, destruição das florestas/mangas e a poluição do ambiente, através dos incentivos nas iniciativas das acções que abordam desafios económica/sociais e ambiental.   

 

 

 

Localização

Inscreva-se na nossa lista de e-mails